Você tem servido a Deus com suas Rede sociais? – Eric Garcia

Publicado: abril 23, 2012 por Eric Garcia em Cristianismo

 

Acho que esse é um assunto que tem rondado nós jovens nos ultimos tempos

Quantas correntes de cristãos em facebooks, twitter com direção a escoher esperar por algo!

Há minha pergunta para você nessa Noite você tem sido cristão só no facebook ou no twitter?

Quantas vezes nós percebemos que caimos naquela rotina de sempre compartilhar ou curtir coisas cristãs , mas nem paramos pra ler o que realmente aquilo é!

 

Esses dias eu vi uma propaganda dessas correntes com uma foto de um clipe secular?

Você já parou pra filtrar o que você tem compartilhado nas suas rede sócias?

Eu percebi essa semana isso muitas vezes nós caimos numa rotina de retwittar Que eu escolhi esperar um relacionamento serio! Mas as vezes quando chega aquela irmã nova na igreja somos os primeiros a chavecar ela!

 

É fato! Muitas vezes nós acabamos cometendo estes erros sem perceber, eu quero te levar hoje

a se vigiar sobre isso perceber que muitas vezes curtimos coisas que nem são tão reais em nossas vidas! Eu faço isso , todos nós fazemos isso!

 

 

Um dos grandes problemas das rede sociais é que hoje qualquer pessoa pode ser formadora de opinião. Então hoje qualquer um com um computador ,um celular , pode postar coisas e muitas vezes nós seguimos achamos tão legais tais coisas, e as vezes não percebemos que aquilo fere o que está nas escrituras e na nossa visão do evangelho!

 

Muitas vezes fazemos promessas,votos,orações que não conseguimos suportar.

Muitas vezes postamos coisas nas nossas rede sócias nossos votos. Postamos tais coisas que não conseguimos cumprir. Será que somos verdadeiros nas rede sócias? Eu Não estou dizendo pra você deletar ou fugir disso mas sim saber se aquela pessoa do Twitter ou do Facebook é real no dia-dia!

 

 

Outra coisa quantos já tentaram ficar longe das Rede sociais?

 

As Rede Sociais estão me dando a paz do Senhor ou me agitando? (E, por favor, note a grande diferença entre aquela paz que excede a todo entendimento e a “paz” que recebemos quando alimentamos um hábito, satisfazemos um vício). Fico tenso se não faço login? Fico mais animado depois que desloguei?

 

Eu Honro os meus pais ficando mais de 10 horas no facebook? Quantas vezes você fica no Facebook é o tanto que você tem vida com sua família? Ou melhor o tempo que nós gastamos nas rede sócias é igual ao que gastamos com Deus? Sinceramente o meu não é! Mas tenho aprendido a me despreender das rede sociais!

 

 

 

Tudo que é demais acaba nós deixando confusos, vivendo fora da realidade, fantasiando coisas,criando fatos para ter mais LIKES! Falo isso porque já vivi isso eu sei o que é criar um realidade que não é a minha! Muitas vezes nós invejamos a quantidade de seguidores,ou encontramos aquele musico Que gostamos e acabamos idolatrando ele de certa forma sem perceber

é fato todos temos a tendencia nas rede sociais de querer ter uma auto-afirmação ou de mostrar o quão bem sucedido em algo nós somos!

Temos que aprender a usar isso de forma basica e moderada pois irmão se isso te atrapalha no seu dia-dia então é bom começar analisar se você tem sido capaz de administrar isso.

Você é feliz com a vida que leva fora das Rede Sociais?

 

 

Como eu devo Utilizar sem me contaminar?

 

A Questão de utilizar a rede social é te aproximar daqueles estão no seu grupo de convivência, aquele amigo que vocênão vê faz tempo e em tudo isso as redes sócias também te oferecem Relações sexuasi,te oferecem oportunidades de te levar a pecar, te oferecem criar algo que você não é realmente.

 

O Grande fato é que nós somos corruptos, nossos corações são enganosos e muitas das vezes

as redes sociais deixam nossa carne fluir fazer que aquilo que está dentro o nosso intimo saia para fora! Não digo que devemos fugir ou se isolar disso mas sim deixar que luz da palavra nos limpe não colocar aquilo nos afasta dele nas nossas frases,ou tweets .

 

É tempo de nós aprendermos a mexer com as rede sócias de forma de devoção há cristo , de mostrar aquela sinceridade que você se sente por Deus , mostrar o verdeiro evangelho que você vive!

É hora de mostrar que você Não precisa daquilo para auto – afirmar-se !

Mostrar que você sabe que a luz que Clareia tudo pode também clarear a sua relaidade espirtual com pai de forma sabia e moderada nas suas Rede sócias.

 

Deixe um comentário